Sem limites

Metodo-DeRose-Itu-Sem-Limites

“Nunca se afaste dos seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir.”
Charles Chaplin

#limite Algumas fraquezas do comportamento humano parecem nos assombrar desde os primórdios da civilização, impedindo que a maior parte da população faça algo de relevante em suas vidas e desenvolva plenamente sua personalidade.

Qual é a característica humana mais forte e antiga? Medo ou preguiça?

O medo e a preguiça, juntos, constituem um poderoso freio da realização pessoal, que pode destruir todas as possibilidades de conquista de um objetivo maior. São barreiras invisíveis que impedem o ser humano comum de explorar o seu máximo potencial.

#destino Existe um mito que contamina as mentes mais fracas, de que o surgimento de um fora-de-série é fruto do talento inato. Estas acreditam que a genialidade ou a grandeza já nasce pronta e o agraciado com o dom apenas cumpre com uma espécie de missão divina, apresentando sua benção aos demais reles mortais, sem investir trabalho.

Mesmo que a aptidão possa ter algum fator genético, estudos apontam que, antes de mais nada, ela é contextual. Para tornar-se um ás em qualquer coisa, é preciso muita dedicação a tal atividade. Ao menos dez mil horas de prática, para ser mais exato, segundo o livro Outliers: The Story of Success, de Malcolm Gladwell.

#disciplina Tudo fica mais fácil, se fazemos aquilo que gostamos de fazer. Mesmo assim, se estamos nos autossuperando, competindo de alguma forma ou quebrando paradigmas, abrindo a tampa da caixola, em algum ponto do percurso as dificuldades vão emergir. Pressões internas e externas criarão resistência à evolução.

Para seguir adiante, não entre em pânico: cultive determinação, perseverança, pertinácia, tenacidade, pensamento contínuo, ideia fixa, obstinação etc. Lembre-se de que o nosso “músculo” mais poderoso é a força de vontade.

#poder Quando se encontram condições desfavoráveis para atingir uma meta, muitos vão utilizar-se dos contratempos como desculpa e desistirão. Mas também é possível trabalhar no sentido de mudar as condições e construir a sua realidade, com uma mente mais otimista e estratégia.

A mentalização é uma ferramenta ensinada no Método DeRose, que pode levar o indivíduo a resultados surpreendentes. Muitos atletas de alto rendimento já descobriram esse recurso e vêm utilizando-o para alcançar novos recordes.

Em uma visão simplificada, o princípio consiste da seguinte regra: tudo o que for realizar em sua vida deve ser antecedido por uma visualização positiva do resultado que deseja obter. A ciência pode ainda não explicar o mecanismo, mas esta técnica funciona!

Portanto, solte a imaginação, confie em si mesmo, dedique-se de corpo e alma e não haverá praticamente nada no universo que possa impedir você de realizar os seus sonhos.

Antonio Prates
Empresário, nascido no Rio de Janeiro e diretor da Escola Itu do Método DeRose, ensina um estilo de vida fundamentado nas boas relações humanas e boa cultura, numa mudança de atitude que estimula o indivíduo a desenvolver o seu máximo potencial.

Marcado com , ,

1 comentário em “Sem limites

  1. Da minha experiência pessoal posso confirmar a importância e o poder da força de vontade para vencermos obstáculos e alcançarmos objetivos, desde que estejam coerentes com os valores eternos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =