O Sistematizador

O Sistematizador DeRose

“As técnicas aprimoram o indivíduo,
porém os conceitos permitem mudar o mundo.”

DeRose é um expoente na área de cultura e filosofia, no Brasil e no mundo. É aclamado como um dos mais expressivos profissionais da atualidade e, em sua grande obra, já ultrapassou a marca de mais de um milhão de livros vendidos.

Recebeu os títulos Doutor Honoris Causa pelo complexo de ensino superior de Santa Catarina, Comendador e Notório Saber por várias entidades culturais e humanitárias, Conselheiro da Ordem dos Parlamentares do Brasil, Conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, e Conselheiro da Academia Latino-Americana de Arte. Em 1960, DeRose começou a lecionar e hoje tem mais de 50 anos de atuação no metiê.

Desde então, dedicou-se às aulas e à formação e qualificação permanente dos profissionais da área: a partir da década de setenta, introduziu os Cursos de Extensão Universitária para a Formação de Instrutores em praticamente todas as Universidades Federais, Estaduais e Católicas do Brasil. Em 1980, começou a ministrar cursos na própria Índia e a lecionar para instrutores na Europa. Já em 1982, lançou o primeiro livro voltado especialmente para a orientação de instrutores e segue publicando e reeditando obras sobre os mais diversos temas, até a atualidade.

O Método DeRose cresceu muito e conta, hoje, com centenas de escolas, praticamente no Brasil todo e na Argentina, Chile, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Escócia, Alemanha, Itália, Indonésia, Canadá, Estados Unidos, Austrália e outros países.

Confira, abaixo, entrevista de DeRose ao site TV Estadão:

Leia as publicações de artigos e novidades