Meditação: Muito além da mente

No DeROSE Method, meditar significa parar o pensamento e, assim, permitir que outra função do cérebro, a intuição, flua livremente.

Quando temos sucesso neste treinamento, tornamo-nos mais lúcidos diante das decisões que precisamos tomar, mais focados para realizar qualquer tarefa, mais criativos, e certos de que tudo o que fazemos está nos conduzindo aos nossos propósitos.

Embora treinar meditação seja fundamental nos dias atuais, sabemos, pela experiência de mais de 50 anos da nossa metodologia, que com um corpo saudável e as emoções mais estáveis, o praticante estará muito mais preparado na hora do exercício de meditação. E, assim, irá obter melhores resultados.

É por isso que também ensinamos técnicas de descontração, de administração do stress e da ansiedade, que vão proporcionar saúde para o corpo, força e flexibilidade, a ampliação da capacidade pulmonar, entre outros efeitos.

Como começo a meditar?

Na nossa metodologia, temos mais de 50 exercícios com este fim, que associados às técnicas citadas no tópico anterior, nos estimulam a um estado de mindfulness.

Comece agora com este exercício simples, para experimentar os efeitos desta técnica:

1. Sente-se numa posição em que seu corpo fique confortável;

2. Use respirações mais profundas e pausadas para reduzir qualquer tensão emocional;

3. Escolha um objeto (que pode ser algo simples como um círculo ou outra forma geométrica) no qual sua mente ficará concentrada.

4. Comece com 1 ou 2 minutos, e mantenha uma frequência diária.

5. Conforme você for se sentindo confortável, vá aumentando gradativamente o tempo de permanência e a frequência para manhã e noite.

Depois de algum tempo treinando, alcança-se o que chamamos de saturação da mente e a consequente parada do raciocínio lógico.

E como um dos desafios de meditar é a disciplina para manter este hábito, criamos na nossa escola um ambiente acolhedor, com profissionais especializados e experientes, e reunimos pessoas que têm este mesmo propósito, para que possamos, juntos, aprender a gerar a automotivação necessária para manter o treinamento diário e efetivamente alcançar o que desejamos com esta técnica.

Por que meditar?

A mente humana é dispersa e confusa por natureza, principalmente quando tem a interferência do ego e das emoções.

Quando agimos sob a influência deles, não raciocinamos claramente. Só que, mesmo quando pensamos, também erramos bastante, basta lembrar quantas vezes você errou uma conta de matemática simples.

Uma mente focada tem maior capacidade de realização e de aprendizado e, com a estabilidade mental proporcionada pela meditação, é possível ter menos influência do stress, conquistando maior qualidade de vida.

Quero saber mais…

Agende uma visita na nossa escola e conheça os programas de desenvolvimento pessoal baseados no DeROSE Method para treinar a sua mente para a mais alta performance.

(texto adaptado à partir do blog DeROSE Vila Mariana)

Marcado com , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =