Essa tal vitalidade

 

Foto por Taiana Bueno

Escuto muitas vezes essa palavra, mas tive vontade de procurar seu significado para que a racionalização do assunto seja mais fácil.

Eis aqui algumas definições e sinônimos que encontrei nos dicionários virtuais:

Qualidade do que é vital, aptidão para a vida, força vital, entusiasmo, atividade transbordante, grande capacidade de trabalho, vigor, característica do que tem vida e força física.

Agora munido desses sinônimos e conceitos, percebe-se claramente a importância da vitalidade. Inclusive o radical oposto, a ausência da vitalidade pode ser entendida como um processo de depressão.

Mas como podemos expandir nossa vitalidade para que as diversas esferas da nossa vida (familiar, pessoal, profissional entre outras) possam se beneficiar com um aumento da nossa força, da nossa energia e entusiasmo?

Lógico que existem técnicas descomplicadas que, treinadas com um mínimo de dedicação e disciplina, em pouquíssimo tempo nos trazem um acréscimo desta força interna.

Uma simples técnica respiratória, por exemplo, pode nos trazer a disposição e a clareza necessárias para concluirmos uma tarefa no trabalho. Uma técnica eficaz de descontração pode nos preparar com muita qualidade para mais algumas horas de trabalho, esporte ou lazer.

Um momento de seu dia em que você se dedique a uma técnica de concentração pode ser o diferencial para aquele o bom desempenho que você busca.

Os conceitos trabalhados no DeROSE Method também podem ser treinados e adquiridos. Imagine-se com um bom gerenciamento das suas relações pessoais, sociais e afetivas? Chega de desavenças e discussões! Quanta energia seria poupada com a interiorização do conceito de boas relações humanas?

Meu conselho para você? Experimente! Deixe-se vivenciar o aperfeiçoamento.

Não seja conformista achando que “as coisas são assim mesmo” e nada pode ser feito para mudar. Procure sempre um profissional capacitado para te orientar nesta jornada, mas o principal: descubra o que te proporciona um acréscimo de VITALIDADE! Reescreva sua jornada.

Carla Mader

 

Marcado com , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =