Conselhos de ouro para iniciar um negócio

Metodo-DeRose-Itu-Gustavo-Oliveira

Texto por Gustavo Oliveira

Hoje, o Brasil já conta com mais de 16 milhões de empresas e a cada cinco minutos se abre um novo empreendimento. Mas poucos sabem que ter seu próprio negócio não é tão simples.

Ao longo de minha trajetória profissional pude constatar que é essencial que o empreendedor tenha afinidade com o negócio, mantenha baixo o seu nível de dispersão, desperte sua atitude de vencedor e apresente uma grande resistência emocional.

Mas, como alcançar seu máximo potencial? E como alcançá-lo com qualidade e estilo de vida?

Gosto de pensar nas inúmeras variáveis de condução de nossas vidas, como uma abordagem interessante para resolver a equação acima. Portanto, quais variáveis deveriam ser observadas para extrair a máxima capacidade de uma pessoa? A metáfora a seguir ajuda na compreensão deste conceito.

Uma semente tem grande potencial de vida, se jogada no concreto nada acontece, mas se plantada na terra, na umidade e luminosidade corretas irá atingir seu máximo esplendor. Assim somos nós seres humanos, sempre em busca das condições perfeitas para conquistar nossa realização pessoal.

Podemos organizar as variáveis em quatro grandes blocos que irão influenciar em nossa performance: (1) foco e energia pessoal, (2) autoconhecimento, (3) boas relações humanas, (4) atitude interna.

Para endereçar todas as variáveis de cada grande bloco precisamos de um sistema ou um método que organize uma série de técnicas e conceitos para serem executados de modo frequente e acumulativo com o objetivo de gerar o resultado pretendido.

No bloco (1) a ideia é incrementar a vitalidade da pessoa e seu potencial energético para gerir suas atividades em geral. É importante também aprimorar a capacidade de concentração e foco da pessoa.

Já no bloco (2) o objetivo é identificar os medos, os condicionamentos e nossos padrões de comportamento para alinhá-los com nossas metas.

O bloco (3) endereça todo o espectro do relacionamento humano e como isso pode te ajudar ou atrapalhar em sua jornada. Por fim, o bloco (4) trata da atitude interna das pessoas frente aos desafios e ações do dia a dia.

Para resumir, precisamos de conceitos sólidos para identificar a direção certa e de técnicas para prover o combustível e força rumo a nossa realização pessoal.

Neste contexto, atribuo às técnicas e conceitos do Método DeRose boa parte do meu sucesso profissional. Essa ferramenta me ajudou e continua ajudando a desenvolver uma performance acima da média, por meio da manutenção de altos níveis de energia, administração do estresse, aprimoramento extraordinário da minha concentração e, por fim, a utilização das intuições na vida e no mundo dos negócios.

E você? Já escolheu o seu método?

Gustavo Oliveira é empreendedor e administra os negócios Protega Security Consulting, GO Performance, Espaço Cultural Champagnat e a Método Distribuidora.

Marcado com , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =